English  -  Español  -  Português

Programa de Substituição de Canalizações em Chumbo

 

Objetivo Do Programa

O Município de Newark está a trabalhar para reduzir a exposição ao chumbo através da canalização de água potável, substituindo as canalizações residenciais que sejam feitas com componentes à base de chumbo. O mesmo está neste momento a proporcionar a oportunidade dos proprietários substituírem as suas canalizações em chumbo a um custo reduzido.

ig1-goal2@2x.png

Recebeu Uma Carta Da Câmara Municipal Para Participar?

 

SIM, RECEBI A CARTA

Neste momento, o Município está a oferecer a substituição da sua canalização em chumbo por uma nova canalização de cobre a custo reduzido. Para optar por ver a sua canalização substituída no âmbito deste programa, carregue no botão Registo e siga as instruções para enviar o seu formulário. O Município está a aceitar inscrições para a primeira fase de substituições de canalizações.

NÃO RECEBI NENHUMA CARTA

Se não recebeu nenhuma carta de notificação, mas sabe que tem uma canalização em chumbo, a mesma está prevista para substituição numa fase posterior do programa. Poderá acompanhar mais atualizações neste website e ver esta carta de exemplo

Se não tiver a certeza se tem uma canalização em chumbo, entre em contacto com a Câmara Municipal em waterandsewer@ci.newark.nj.us ou em (973) 733-6303 para solicitar uma inspeção de verificação do material dos componentes.

 
 
ig3-savings@2x.png
 

Canalizações De Chumbo Em Newark

ig2-lines@2x.png

Estima-se que, das aproximadamente 36,000 contas de serviços residenciais de água no sistema de distribuição da cidade, existam aproximadamente 15,000 canalizações em chumbo completas ou parciais no sistema. O Município é de certa forma único, na medida em que toda a porção de cada linha de canalização da rede pertence ao cliente/proprietário.

Recentemente, a cidade ultrapassou o "Nível de Ação" federal para o chumbo no percentil-90, baseando-se numa amostra de 233 clientes. A 11 de julho de 2017, o Departamento de Proteção Ambiental de Nova Jersey (NJDEP) enviou uma carta à Câmara Municipal, onde delineava uma série de ações em resposta à ultrapassagem do Nível de Ação do Chumbo. A carta exigia que o Município substituísse, ou oferecesse a substituição, de pelo menos 7% das suas canalizações residenciais em chumbo (CRC's) no prazo de um ano após a ultrapassagem.