English  -  Español  -  Português

Sobre O Programa

Abastecimento De Água De Newark

A cidade de Newark fornece água para uma população de aproximadamente 280,000 habitantes dentro do Município, a maior cidade do estado de Nova Jersey. Localizado no centro da Gateway Region, em Nova Jersey, o Município tem sido um importante centro regional de comércio e transporte desde o século XIX. A população da cidade é abastecida de água potável através de um sistema amplo e complexo, cuja propriedade e operação é da responsabilidade da Câmara Municipal. O sistema fornece aproximadamente 80 milhões de galões por dia (mgd) - cerca de 302 milhões de litros - de água para uma população com mais de 300,000 clientes dentro do município e nas suas comunidades vizinhas, incluindo diversos clientes comerciais e grossistas.

O sistema é administrado pelo Departamento de Serviços de Água e Esgotos da cidade de Newark, que é responsável por gerir um recurso hídrico muito precioso e fornecer aos clientes um abastecimento fiável e seguro de água potável. Para o fazer, o departamento tem a responsabilidade de cumprir ou exceder as expectativas atuais dos regulamentos Federais e Estaduais e dos consumidores.

Canalizações Em Chumbo

Estima-se que, das aproximadamente 36,000 contas de serviços residenciais de água no sistema de distribuição da cidade, existam aproximadamente 15,000 canalizações em chumbo completas ou parciais no sistema. O Município é de certa forma único, na medida em que toda a porção de cada linha de canalização da rede pertence ao cliente/proprietário. Recentemente, a cidade ultrapassou o "Nível de Ação" federal para o chumbo no percentil-90, baseando-se numa amostra de 233 clientes.  A 11 de julho de 2017, o Departamento de Proteção Ambiental de Nova Jersey (NJDEP) enviou uma carta à Câmara Municipal, onde delineava uma série de ações em resposta à ultrapassagem do Nível de Ação do Chumbo. A carta exigia que o Município substituísse, ou oferecesse a substituição, de pelo menos 7% das suas canalizações residenciais em chumbo (CRC's) no prazo de um ano após a ultrapassagem.

Em resposta ao NJDEP, a Câmara está à procura de medidas de curto e longo prazo para minimizar os níveis de chumbo em todo o sistema.  Especificamente, o Município, a) desenvolveu um programa onde se oferece para substituir todas as canalizações de chumbo conhecidas na cidade; e b) está a procurar otimizar o tratamento de controlo de corrosão.  Este projeto foca-se na substituição das CRC's dos clientes residenciais.

Programa De Substituição De Canalizações Em Chumbo De Newark

O Programa de Substituição de Canalizações em Chumbo é um programa agressivo, plurianual e com início no ano de 2018, para oferecer a substituição de todas as Canalizações Residenciais de Chumbo (CRC's) conhecidas no Município, durante um período de oito (8) anos. A primeira fase deste programa irá substituir aproximadamente 1,500 CRC's espalhadas por todo o sistema de distribuição municipal de água durante o primeiro ano de implementação do programa. O Município está empenhado em proteger a saúde pública e continuar a fornecer água potável a todos os seus clientes, sendo que este Programa de Substituição de Canalizações de Chumbo agressivo demonstra esse compromisso.

 

Recursos Úteis

 
epa-logo.png

Basic Information about Lead in Drinking Water

From the Environmental Protection Agency

cdc-logo.png

Lead - Prevention Tips

From the Center for Disease Control and Prevention

njhealth-logo.png

Childhood Lead

From the New Jersey Department of Health

lslrc-logo.png

Lead in Water and Full Lead Service Line Replacement

From the Lead Service Line Replacement Collaborative

temp.png

Drinking Water Facts - Lead

From the New Jersey Department of Health